File:Gavião.jpg

From Wikimedia Commons, the free media repository
Jump to navigation Jump to search

Original file(3,264 × 2,448 pixels, file size: 4.86 MB, MIME type: image/jpeg)

Captions

Captions

Add a one-line explanation of what this file represents

Summary[edit]

Description

Falco sparverius

ontem eu fui novamente ver o Jacaré praticar falcoaria....

mas ainda não consegui a foto que gostaria que é ele chegando com as asas abertas ....

logo vou ter que voltar outro dia ...

vcs nem imaginam como é chato ficar vendo ele treinar o gavião!!! rsrsrsr

é uma delícia...

além de um belo espetáculo... quando ele lança a comida no alto e o gavião pega no ar!!! nossa... eu filmei... mas aqui só fotos... rsrsrsrs

bjim em todos...



A falcoaria ou cetraria é a arte de criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves rapaces para a caça. Em geral pode-se dizer que é uma caça de aves e pequenos quadrúpedes, praticada desde a Idade Média com falcões, açores, francelhos e outros rapaces, que têm a capacidade de perseguir uma presa no ar até derrubá-la ou matá-la.

Os vestígios e documentos sobre a falcoaria mostram tratava-se de um esporte arsitocrático, do qual participavam reis e outros membros poderosos das cortes.




A falcoaria no Brasil se tornou um ponto polêmico em 2007, uma vez que o Ibama propôs uma instrução normativa que regulamenta a prática para controle de fauna e reabilitação de aves de rapina, apesar de haver divergências dentro do próprio órgão.

Segundo o analista ambiental do Ibama em Brasília, Marcelo Almeida, a intenção é que os falcoeiros sejam divididos em categorias de aprendiz, júnior, sênior e mestre, podendo ainda utilizá-los como auxiliares no trabalho de combate à infestação de pombos em galpões de grãos ou praças públicas e usar as aves de rapina nas regiões aeroportuárias.

Contudo, a seção do Ibama em São Paulo duvida sobre a eficiência da falcoaria como controle de pragas e considera uma falácia o emprego da prática em aeroportos Falco sparverius


neste caso ele esta sendo treinado para voltar a natureza depois de ser apreendido pelo IBAMA em um cativeiro
Date
Source falcoaria (+fotos) - Gavião
Author Ana_Cotta

Licensing[edit]

w:en:Creative Commons
attribution
This file is licensed under the Creative Commons Attribution 2.0 Generic license.
You are free:
  • to share – to copy, distribute and transmit the work
  • to remix – to adapt the work
Under the following conditions:
  • attribution – You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
This image was originally posted to Flickr by Ana_Cotta at https://www.flickr.com/photos/9092428@N04/2637495547. It was reviewed on 4 July 2010 by FlickreviewR and was confirmed to be licensed under the terms of the cc-by-2.0.

4 July 2010

File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current04:10, 4 July 2010Thumbnail for version as of 04:10, 4 July 20103,264 × 2,448 (4.86 MB)Mizunoryu (talk | contribs){{Information |Description=ontem eu fui novamente ver o Jacaré praticar falcoaria.... mas ainda não consegui a foto que gostaria que é ele chegando com as asas abertas .... logo vou ter que voltar outro dia ... vcs nem imaginam como é chato ficar

There are no pages that use this file.

Metadata